II. Por que devemos ser batizados?

 

A. PARA OBEDECER A ORDEM BÍBLICA.

1. Mateus 28:19,20 nos ordena a: "Ide, portanto"; a "ensinar" e a "__________________" as pessoas.

2. Em Atos 2:38, a ordem é "Arrependei-vos e cada um de vós seja __________________".

3. Quando Cornélio e seus amigos foram salvos, em Atos 10:24,48, Pedro ____________________que fossem batizados no versículo 48.

NOTA: É muito claro que todos os crentes recebem a ordem de serem batizados. Por isso uma boa razão para se batizar é simplesmente para obedecer o Senhor.

4. De acordo com Tiago 1:22-25, devemos ser ________________ da Palavra, e não somente ouvintes.

5. Tiago 4:17 afirma que se sabemos fazer o que é bom, mas não o fazemos, então estamos ____________________.

ILUSTRAÇÃO: Há várias razões porque algumas pessoas nunca se batizam.

Umas têm medo d’água e podemos nos compadecer de alguém assim. Mas muitas crianças também têm medo de ir ao dentista. Elas vão? Vão, sim; para o próprio bem. Embora uma pessoa possa ter medo d’água, ser batizado é para o próprio bem dele/dela, espiritualmente falando. Isto fortalecerá sua vida espiritual.

Outros têm medo de ficar diante de muita gente, e também podemos nos compadecer delas. Mas muita gente morre de medo de se casar, por cousa da multidão. Elas ficam sem casar? Não. Seguem em frente de qualquer jeito. Por que? Porque amam tanto o outro, que estão dispostas a enfrentar um pouco de nervosismo só para agradar o seu amado.

Embora muitas pessoas se sintam nervosas em se batizar diante de uma multidão, ainda assim deveriam fazê-lo por amarem o Senhor e não se envergonharem d’Ele.

 

B. PARA CONFESSAR ABERTAMENTE NOSSA FÉ EM CRISTO

1. Mateus 10:32 diz que se quisermos que Jesus nos confesse diante do Pai, então temos que confessá-LO diante dos ________________.

2. De acordo com Romanos 6:3,4, o batismo é uma indentificação publica nossa com a morte, sepultamento e ressurreição de _________________.

3. Atos 8:12 mostra que quando as pessoas creram na pregação de Filipe sobre o reino de Deus, e quando creram no nome de Jesus, tanto homens quanto mulheres foram ______________.

ILUSTRAÇÃO: Se alguém ganha o primeiro netinho, qual a primeira coisa que vai fazer? Mostrar-lhe um retrato dele, não é?

Da mesma maneira, assim que alguém é salvo, deve querer obedecer ao Senhor e mostrar um "retrato" do que aconteceu em seu coração.

O batismo retrata a morte à antiga vida de pecado e a ressurreição à nova vida vivida para Jesus Cristo.

 

REVISÃO:

1. A primeira razão pela qual devemos ser batizados é para obedecer à _________________ das Escrituras.

2. Se sabemos que devemos fazer uma coisa, e não fazemos, então estamos _____________________.

3. Embora algumas pessoas fiquem nervosas em se batizar diante de muita gente, ainda assim devem fazê-lo por amarem ao Senhor e não se ____________________ d’Ele.

arrow1.gif (977 bytes)                                                             wpe2.gif (973 bytes)

FlagLine.gif (1691 bytes)

email2.gif (4742 bytes)   home2.gif (4757 bytes)   order2.gif (4770 bytes)   download2.gif (4793 bytes)

Chapter 1, 2, 3, 4, 5, 6, Final Test   Liberty Bible Course Directory